Hoje em dia, nós vivemos numa geração em que a maioria segue os princípios carnais, o princípio do instantes, do agora! Como assim? Simples, essas pessoas só estão preocupada em satisfazer o carnal, sem nem pensar nas consequências, elas estão egoístas e imaturas.
Num dia desses eu estava no site do Não Morda A Maçã (aliás sou fanzaça deles, só pra constar!) e eu vi um post muito interessante, era o depoimento de um cara que tava vencendo o vício na pornografia, e ele disse que"Alguém me disse, certa vez, que há dois cachorros no quintal do meu coração. Um cachorro cava egoísmo, pecado e prazer. O outro cachorro cava justiça, misericórdia, paz e obediência a Deus. Quando acordo todas as manhãs, escolho qual cachorro pretendo alimentar. O que eu alimento cresce até o outro não poder mais ser visto."
O que eu quero dizer com isso?

Deixa eu explicar melhor, a verdade é, não importa se você quer, antes você tem de perguntar a Deus se deve. No mundo as pessoas agem por impulso, pelo querer delas, mas você apenas vive no mundo, não pertence a ele. Você é um cristão e tem de ser caracterizado como tal, então, como podemos ser tratados como tal, agindo como os que não são?
É com foi dito no depoimento, você tem dois cachorros dentro de si, basta alimentar um, e o cachorro que nós temos de alimentar é o da espiritualidade!
“Todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos” (Ef 2:3).
Antes de nascermos para cristo, viviamos de acordo com o nosso corpo, sem se importar nas consequências que trariam a ele depois, mas agora que somos nova criatura devemos viver de acordo com o quer do nosso Dono.
Vou dar um exemplo muuito simples.
Você adota um cachorro de rua. Esse cachorro de rua ( por falta de opção) se alimentava de resto de alimento, e ia pra onde quisesse a hora que quisesse, mas agora você é a dona(o) dele! Logo, você dita o que ele pode ou não fazer, aonde ele pode ou não ir. A partir daquele momento já não importa mais o querer dele. Agora alguns de você devem estar pensando, mas então Deus é um mandão?! Nããão! Deus é lindo, é amor, é maravilhoso, se você for parar pra ler os 10 mandamentos, (Êxodo20:1-17) você vai perceber que se você fosse contra esses mandamentos, teria consequências terríveis, mesmo perante a esse mundo injusto e nada cristão. Deus só quer o seu bem! Assim como você faz o teu querer ser o do seu cachorrinho para o bem dele, Deus quer que o querer Dele se torne o seu, pra sua felicidade.
Em resumo, ele quer cuidar de você!
Então não se deixe levar pelas vontades carnais, faça tudo de acordo com o querer de Deus, o querer Dele, não pode ser o seu querer hoje,mas com certeza vai ser amanhã.
Fiquem com Papai!
Até a próxima,
L.C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário